A família de bilhetes eletrônicos MoV foi criada para atender públicos distintos:
Cartão Comum
O bilhete eletrônico MoV Comum é destinado ao público em geral. Para obter esse tipo de cartão, você deve comparecer ao posto de atendimento MoV, na Rua Antônio Chicalhoni, nº 51, no bairro Santo Antônio. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, com pausa para almoço entre 12h e 13h.
Para fazer o cadastro, basta apresentar um documento de identificação oficial com o número do CPF, RG e um comprovante recente de endereço. O Cartão Comum será entregue na hora, após a finalização do cadastro e a efetivação da primeira compra obrigatória de créditos é no valor de R$ 20,00 (vinte reais).
A recarga para o Cartão Comum pode ser feita no posto de atendimento MoV, mesmo local do cadastro, e também na credenciada EMB Informática, na Rua Nicola Tarallo, n° 240, Centro, cujo funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados, das 10h às 13h.
Quem utiliza o Cartão Comum em Louveira paga apenas R$ 2,00 pelas viagens nos ônibus urbanos da MoV, de segunda a sexta-feira, e não paga nada nos fins de semana e feriados. Este megadesconto foi lançado em maio de 2021, após um acordo com a Prefeitura da cidade. O preço normal da tarifa é R$ 4,50.
Cartão Social (60 a 64 anos)/Idoso (65 anos +)
O Cartão Idoso é destinado ao cidadão com 65 anos completos ou mais, e o Cartão Social é destinado a pessoas com 60 anos até os 64 anos, 11 meses e 29 dias, para as quais a Prefeitura também oferece a gratuidade.
O interessado em obter o Cartão Idoso deve comparecer ao posto de atendimento MoV Louveira, na Rua Antônio Chicalhoni, nº 51, bairro Santo Antônio. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, com pausa para almoço entre 12h e 13h.
É necessário apresentar o RG, CPF e um comprovante de residência recente (original). Os documentos são necessários para a efetivação do cadastramento e solicitação do cartão. Será feita a coleta de imagem e dados biométricos e a MoV imprimirá o cartão na Central de Impressão e o enviará ao posto de atendimento em até cinco dias úteis.
Para fazer o Cartão Social, os interessados devem fazer a solicitação diretamente na Prefeitura de Louveira, que enviará os dados para o cadastramento no sistema. A própria Prefeitura realiza a compra dos créditos on-line pelo Portal de Vendas MoV.
Vale-Transporte (VT)
O MoV Vale-Transporte (VT) é o bilhete que garante o direito de ir e vir do trabalhador. Há duas opções para o empregador adquirir o Vale-Transporte para seus Colaboradores:
a) Presencialmente: comparecer a um dos postos de atendimento MoV com a cópia do registro no CNPJ e uma relação com o(s) nome(s) completo(s) do(s) colaborador(es) sem abreviaturas, sexo, número do CPF e do RG, data de nascimento, nome completo da mãe e telefone de contato. Em até cinco dias úteis, o(s) bilhete(s) VT do(s) colaborador(es) será (ão) impresso (s) e entregue (s) na Agência MoV, localizada na Rua Antônio Chicalhoni, nº 51, bairro Santo Antônio. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, com pausa para almoço entre 12h e 13h. A compra de créditos deve ser feita por cartão, individualmente;
b) Via Portal de Vendas: no site da MoV, no link http://189.44.98.122:9948/login . O empregador poderá realizar o cadastramento da empresa e de seus funcionários, fazer pedidos de créditos e emitir o boleto para pagamento. Após a confirmação do pagamento pelo estabelecimento bancário, os bilhetes de VT serão emitidos e disponibilizados em até cinco dias no posto de atendimento da Agência MoV. Nesta opção é cobrada uma taxa de conveniência no valor de 3% sobre o total dos pedidos e o valor mínimo desta taxa é R$ 3,90. A liberação da recarga nos ônibus é realizada em até três dias úteis após pagamento e a entrega de cartões é realizada em até 5 dias úteis.
Especial e Especial com Acompanhante
Bilhete que isenta o pagamento da tarifa para as pessoas com deficiência, cuja gravidade comprometa a sua capacidade de trabalho, assim como para os acompanhantes destes deficientes. O interessado em obter o benefício deve comparecer ao posto de atendimento da Agência MoV Louveira, na Rua Antônio Chicalhoni, nº 51, bairro Santo Antônio, com a documentação pessoal e atestado médico para análise da solicitação. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, com pausa para almoço entre 12h e 13h.
É necessário apresentar o RG, CPF e um comprovante de residência recente (original). Os documentos são necessários para a efetivação do cadastramento e solicitação do cartão. Será feita a coleta de imagem do beneficiário e os dados biométricos do mesmo. A MoV imprimirá o cartão na Central de Impressão e o enviará ao posto de atendimento em até cinco dias úteis. A validade do benefício é de 12 meses, dependendo da Classificação Internacional de Doença (CID). Após avaliação e a aprovação do cadastro, o cartão é emitido e o interessado é notificado para retirar o cartão.